Comunicado STDARH

Prezados (as)

Comunicamos que, a partir deste mês, os servidores (técnicos administrativos e docentes) titulares de funções/cargos autárquicos/efetivos da UNESP, admitidos/nomeados antes de 02/10/2013, poderão aderir à previdência complementar do Estado de São Paulo mediante inscrição na SP-PREVCOM.

De acordo com definição da SP-PREVCOM, o participante será denominado "PARTICIPANTE ATIVO ANTERIOR" e sua contribuição mensal será de acordo com a alíquota por ele escolhida, a qual incidirá sobre toda a sua remuneração, cabendo destacar que não haverá contrapartida da UNESP.

Informamos que, a fim de esclarecer eventuais dúvidas dos interessados, os agentes da SP-PREVCOM atenderão os servidores, deste Instituto, na Sala de Conferências do Espaço IB Eventos, nos dias 22 e 23/05/2018, das 09h às 12h e das 14h às 17 horas .

Os servidores/docentes interessados, também podem obter informações através do site da SP-PREVCOM (https://www.spprevcom.com.br/P/Planos/PrevcomRP) e telefones [(11) 3150-1943 / 3150-1944].

Segue, anexo, material de divulgação da

SP-PREVCOM.

Seção Técnica de Desenvolvimento e Administração de Recursos Humanos – IBB

0

Recupere os valores financeiros perdidos na aposentadoria e não pare de aproveitar a vida quando parar de trabalhar! Programe seu futuro!

Sobre a SP-PREVCOM

A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo – SP-PREVCOM é entidade fechada de previdência complementar, de natureza pública, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira, patrimonial e de gestão de recursos humanos, instituída pelo Estado de São Paulo, na forma autorizada pela Lei no 14.653, de 22 de dezembro de 2011, que exercerá o seu poder de tutela administrativa por intermédio da Secretaria da Fazenda.

O funcionamento da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo – SPPREVCOM atende as demais normas operacionais internas, observada a legislação aplicável ao Regime de Previdência Complementar, em especial as Leis Complementares federais nº 108 e nº 109, ambas de 29 de maio de 2001, e a Lei estadual nº 14.653, de 22 de dezembro de 2011, e tem, como principal atribuição, administrar o Regime de Previdência Complementar dos servidores públicos estaduais e assegurar o melhor retorno possível no investimento dos recursos destinados à complementação das aposentadorias. O principal objetivo é garantir um benefício seguro aos seus participantes.

AGORA TODOS PODEM PARTICIPAR! A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) aprovou a alteração do regulamento do PREVCOM RP e, a partir de agora, os servidores vinculados ao RPPS (SPPREV) admitidos no serviço público estadual antes da vigência da previdência complementar também poderão se inscrever na SP Prevcom, estes novos participantes são chamados ativos anteriores.

Para que os servidores possam ter a opção de adesão é fundamental que estas informações cheguem até eles.

Nossas visitas são realizadas por um de nossos Agentes de Previdência Pública em um plantão de atendimento em sua unidade. Nestes plantões apresentamos para os servidores as seguintes informações:

· O que perco se me aposentar hoje;

· As mudanças da Aposentadoria e o porquê da SPPREVCOM;

· Simulação do plano para novos contribuintes;

· Como acessar sua conta pelo site da SPPREVCOM;

· Como consultar o saldo, participação do governo e rendimentos;

· Como alterar a alíquota de contribuição;

· Orientação de desconto no I.R. (como abater no imposto de renda o meu investimento);

· Como funcionam os benefícios de risco (segurança em caso de morte ou invalidez);

· O resgate da contribuição para o benefício de invalidez para aqueles que já se aposentaram;

· Adesão à previdência e aos benefícios de risco (no caso daqueles que ainda não têm);

· Orientações ao RH da unidade (administração) sobre as adesões e o canal exclusivo que eles terão para auxiliá-los.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Atenciosamente,

Francisco Ramos Bueno