A AAAB orgulhosamente apresenta a edição de 2018 do Doa Unesp – Botucatu, queremos convocar todos os Unespianos (alunos e funcionários) a ajudarem nessa campanha, a ajudarem a salvar vidas!

🤔 O que é a Campanha Doa Unesp?

A campanha de doação de sangue DOA Unesp é um projeto da L.I.E.U. (Liga Interuniversitária de Esportes Universitários), que visa uma doação de sangue massiva nas cidades participantes do evento O Inter. Em cada cidade, a Atlética residente junto a L.I.E.U. fica responsável por levar o maior número de unespianos para doar sangue. Desta forma, conciliando responsabilidade social e pensar no próximo junto ao ambiente dos jogos.

📅 Quando vai ser?
De 04 a 08 de junho de 2018.

📌 Onde vai ser?
No Hemocentro do HC de Botucatu, localizado dentro do Campus de Rubião Júnior.

✔ Quais são os requisitos básicos?
» Estar em boas condições de saúde;
» Ter entre 18 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos;
» Pesar no mínimo 50kg;
» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
» Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial.

❌ E os impedimentos temporários?
» Resfriado: aguardar 7 dias após desaparecimento dos sintomas;
» Gravidez;
» Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação;
» Fumar 4 horas antes da doação
» Tatuagem e piercing nos últimos 06 meses;
» Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis: aguardar 12 meses;
» Aguardar 6 meses após o uso de drogas sintéticas;
» Aguardar 30 dias após vacinação (febre amarela, por exemplo).
» Aguardar 48h após vacinação contra gripe.
» Aguardar 15 dias após uso de antibiótico.

Mais informações: http://www.prosangue.sp.gov.br/artigos/requisitos_basicos_para_doacao.html

❤01 doação pode salvar até 04 vidas!

#DoeSangue #SalveVidas