Prezados Professores,

Recebemos a visita dos representantes da editora Wiley que nos apresentou o projeto WRA (Wiley Researcher Academy), curso de formação online para formação de autores (treinamento para maximizar as chances de publicação de artigos científicos em periódicos internacionais).

Este projeto está sendo apresentado a CAPES e CNPq e estará sendo avaliado pelas Universidades visando, no futuro, a concessão do recurso de forma gratuita às Universidades.

Desta forma, a Pró-Reitoria de Pesquisa considerou interessante a proposta apresentada pela Wiley e concordou com a participação de 5 docentes, de cada uma das seguintes áreas (totalizando 15 docentes):

• Humanidades (Grandes Áreas de Humanas, de Sociais Aplicadas e de Letras e Linguística e Artes)
  • Ciências da Vida (Grandes Áreas de Ciências da Saúde, de Ciências Biológicas e de Ciências Agrárias)
  • Ciências Exatas, Tecnológicas e Multidisciplinar (Grandes Áreas de Ciência Exatas e da Terra, de Engenharias e Multidisciplinar)

O dia de avaliação está agendado para 14/09 (no período da manhã em horário a ser definido) no escritório da Wiley em São Paulo, localizado na região da Berrini, na Rua Samuel Morse, 134 sala 151, no bairro Brooklin. Os participantes deverão trazer seu próprio notebook para utilização durante o treinament.

Segue anexo a apresentação do WRA e o resumo sobre o Evaluation Day, com os respectivos objetivos e formato.

Está incluída na programação uma palestra com o título “Como aumentar as suas chances de ter seu artigo publicado”, proferida pela Dra. Yelena Parada-Rajmankina, MSc MPhil.

As despesas com Coffee Break e Almoço (pós evento) serão custeadas pela Wiley. Não serão concedidas diárias ou transporte para a participação, ficando sob responsabilidade do participante as despesas adicionais.

Os interessados deverão enviar email para prope demonstrando interesse na participação.

Solicitamos aos Presidentes de CPPs ampla divulgação aos docentes.

Atenciosamente,

Carlos F. O. Graeff
Pró-Reitor de Pesquisa

Livre de vírus. www.avast.com.

Evaluation Day Summary.pdf

WRA Brasil2.pdf