Prezados

O CNPq nos contatou há pouco para informar que TODO GRUPO DE PESQUISA QUE NÃO É ATUALIZADO EM 12 MESES FICARÁ EM SITUAÇÃO IRREGULAR NA PLATAFORMA, COM STATUS “NÃO ATUALIZADO”. Nesse sentido, e analisando a situação da Unesp, ficamos extremamente preocupados ao observarmos que esse número de grupos “não atualizados” está crescendo a cada dia.

A vista do exposto, ressaltamos que é de suma importância que todos os líderes dos grupos de pesquisa entrem do DGP – Diretório de grupo de Pesquisa do CNPq, no endereço http://dgp.cnpq.br, com o CPF e a senha do Lattes para atualizá-lo: entre no símbolo para “editar”, que lá está como “alterar grupo de pesquisa”, confira os dados, altere, se necessário e obrigatoriamente cliquem em enviar ao CNPq, pois, caso contrário, o grupo permanecerá em situação irregular, com status “em preenchimento”, trazendo prejuízos acadêmicos ao líder, aos integrantes e à universidade. Uma vez realizado tal procedimento, o líder deve conferir se o status do grupo figura como “certificado”.

Solicitamos, outrossim, que esse procedimento ocorra pelo menos a cada seis meses, de modo a manter o status de Grupo de Pesquisa como “Certificado”, aspecto que garante sua regularidade com o CNPq.

Permanecemos à disposição para as informações que se fizerem necessárias e desde já agradecemos.

Atenciosamente,

Carlos F. O. Graeff
Pró-Reitor de Pesquisa
(11) 5627-0313

Livre de vírus. www.avast.com.