Prezados colegas,

Saudações cordiais.

Solicito a gentileza divulgarem o evento abaixo em seus laboratórios e para graduandos, pós-graduandos e pós-docs.

5º Workshop de Técnicas Experimentais do Ceatox – “Desafios e estratégias em pesquisas com Micro-RNAs e CRISPR/Cas9”

O Centro de Assistência Toxicológicas (Ceatox), unidade auxiliar do Instituto de Biociências (IB) da Unesp, tem o prazer de anunciar que estão abertas as inscrições para a quinta edição do Workshop de Técnicas Experimentais do Ceatox (WTE-Ceatox), que abordará o tema “Desafios e estratégias em pesquisas com Micro-RNAs e CRISPR/Cas9“. Essa edição do WTE-Ceatox é promovida em parceria com as empresas Br4Science e Biotika.

O evento será realizado no dia 3 de abril, das 9 às 12 horas, no Anfiteatro do IB.

A atividade tem como objetivo apresentar os princípios e aplicações em pesquisa de técnicas experimentais envolvendo micro-RNAs e edição gênica por CRISPR/Cas9. Com os avanços tecnológicos e redução dos custos, essas técnicas vêm sendo cada vez mais utilizadas em diversos projetos de pesquisa e inovação na área Biomédica.

A programação do evento será:
9h00 – Palestra 1: “Como estruturar um projeto para o estudo de microRNAs”
10h00 – Coffee-break
10h30 – Palestra 2: “CRISPR/Cas9: Novas ferramentas para melhorar a edição de genes”

Ambas as palestras serão ministradas pela Dra. Katherine David, Diretora Técnica da Biotika (França), Diretora de Qualidade da IntegraGen (França) e Diretora de Projetos da Stragen (Suíca).

O público-alvo do workshop são docentes, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos sobre os temas.

Para mais informações e inscrição no workshop, basta acessar o site:

As inscrições são gratuitas!

As vagas são limitadas.

Reserve a data na sua agenda!”

Agradeço pela atenção e ajuda.

Atenciosamente,
Erick

Erick J. R. Silva, Ph.D.
Assistant Professor