1) O resumo deverá ser enviado em inglês (preferencialmente) ou em português, em fonte “Arial”, tamanho “11”, espaçamento simples (1,0), texto justificado, página configurada em formato A4 e margens de 2,5cm.

2) Título: deve ser destacado em negrito e letras maiúsculas (exceto os nomes científicos), podendo estender-se por, no máximo, duas linhas.

3) Nome(s) do(s) autor(es): devem ser escritos em fonte regular (sem negrito), deixando o espaço de uma linha após o título. O primeiro e o último nomes de cada autor devem ser escritos por extenso e demais nomes devem ser abreviados (e.g., Silva, João J.). Os nomes deverão ser numerados para indicar a filiação de cada autor. O nome do autor que irá apresentar o trabalho deve ser sublinhado.

4) Abaixo da lista de nomes devem estar indicadas as filiações institucionais de cada autor e o e-mail do primeiro autor ou do responsável pelo trabalho.

5) O corpo do resumo deve conter entre 200 e 400 palavras incluindo uma breve introdução expondo a problemática do trabalho, os objetivos, as metodologias utilizadas, os principais resultados, a discussão e a conclusão. No resumo não devem ser incluídos gráficos, figuras ou citações bibliográficas.

6) Deverão ser indicadas de 3 a 5 palavras-chave após o corpo do resumo.

7) Caso seja pertinente, mencionar apoio financeiro recebido.

A Comissão Científica irá avaliar os resumos e enviar a aprovação, juntamente com possíveis considerações, para o e-mail dos inscritos até dia 06/03/2020. Os resumos aprovados deverão ser apresentados em um painel de 120cm x 90cm na Sessão de Pôsteres, no entanto, a Comissão Científica irá selecionar três (3) trabalhos de cada categoria (Graduação e Pós-Graduação) para apresentação oral.

Os melhores trabalhos de Graduação e Pós-Graduação na sessão oral ou pôster serão premiados. É importante destacar que todos os trabalhos aprovados serão publicados online nos Anais do Workshop de Genética (ISSN – 2446-7367).