Prezados Senhores,

Devido à implantação da nova Resolução 91/2017, a PROPe está reabrindo o SisPROPe para o cadastramento de novos pós-doutorandos bem como a adequação dos planos daqueles que já estão no sistema.

De acordo com a nova resolução “Os atuais inscritos no Programa de Pós-doutorado que queiram incluir no plano de atividades o aprimoramento na formação docente e/ou extensionista terão prazo de 60 (sessenta) dias para ajustar seus planos de atividades para as normas fixadas na presente resolução”. Dessa forma, o sistema ficará aberto por 60 dias a partir do dia21/02para que esse novo plano possa ser incluído, contemplando todas as atividades que o pós-doutorando planeje desenvolver (formação docente, orientação, extensão). Como houve um atraso na adaptação do sistema, o prazo de 60 dias só começará a ser contado a partir de 21/02.

Ainda, segundo a Resolução Unesp nº 91 “Esta Resolução entra em vigor na data da sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário, em especial as Resoluções Unesp 12/2016 e 13/2017”, o que implicará a migração automática das resoluções anteriores para essa que está em vigência.

Nessa nova dinâmica de ajustes do sistema de cadastramento dos pós-doutorandos, algumas alterações foram realizadas, tais como a inclusão de dois formulários (1= Plano de Atividades e 2= Relatório Final), que devem ser preenchidos de acordo com os itens neles listados, inclusive para os pedidos que já se encontram na situação “homologado’.

Devido à grande demanda de solicitações de cadastramento de pós-doutorandos no SisPROPe, comunicamos também que a PROPe não fará mais a inserção de documentos no sistema, ou seja, essa atividade será de responsabilidade exclusiva dos interessados.

Solicitamos ainda que sejam rigorosamente observados os prazos e os tamanhos máximos dos documentos, informação que se encontra indicada no próprio sistema, de modo que documentos com tamanhos superiores não serão incluídos.

Atenciosamente,

Carlos F. O. Graeff
Pró-Reitor de Pesquisa
(11)5627-0313