Prezados Bom Dia,

Iniciamos agora uma nova etapa do processo de migração para as contas de email @unesp.br, a partir de agora é fundamental que todos comecem a utilizar as contas na plataforma @unesp.br, para acessar clique no link http://email.unesp.br

Os usuários que já criaram e-mail na central de acessos só poderão acessar o serviço local até 28 de Maio, a partir desta data não será possível mais enviar emails através do @ibb.unesp.br (Zimbra ou Thunderbird) e nem acessar suas mensagens através do endereço "webmail.ibb.unesp.br", entretanto, os emails que forem enviados para o endereço antigo @ibb.unesp.br serão automaticamente direcionados para a sua nova conta de email @unesp.br, você não precisa se preocupar com isso.

Quanto aos emails antigos oferecemos duas opções:

Opção 1 – Se você utiliza o Mozilla Thunderbird, poderá consultar os seus emails antigos a qualquer tempo, apenas não poderá responder dentro do Thunderbird pois o servidor não permitirá. Se você utiliza apenas o serviço via webmail (webmail.ibb.unesp.br) é recomendável instalar o Thunderbird em uma máquina e baixar todos os seus emails, pois futuramente este serviço deixará de existir, É FUNDAMENTAL FAZER UMA CÓPIA DOS SEUS EMAILS PARA UM HD EXTERNO OU O SERVIÇO DO GOOGLE DRIVE . Lembre-se, se você optar por isso, VOCÊ SERÁ O RESPONSÁVEL PELO SEU BACKUP. Consulte o procedimento abaixo de como fazer o backup do Thunderbird ou WebMail.

https://bit.ly/2qlmqip

Opção 2 – É possível enviar todos os seus emails @sti.

As listas de email e de departamentos continuam existindo no formato antigo provisoriamente, VOCÊ NÃO IRÁ PERDER EMAIL ALGUM, ex: emails enviados para sti serão encaminhados automaticamente para as respectivas pessoas cadastradas, assim como as demais listas já existentes.

Se você tem listas de contatos criados no Thunderbird ou Zimbra poderá exportar esses contatos para o Gmail (@unesp.br), siga o procedimento do link abaixo:

https://bit.ly/2qlmqip

Qualquer dúvida entre em contato com o DTi, se você ainda não está utilizando o email @unesp.br consulte um dos nossos tutoriais de migração, o processo é simples e rápido.

https://vimeo.com/258086398

http://bit.ly/2EZqYVN

Obrigado