Perguntas mais frequentes

Resposta para a questões mais comuns

Professores

O Moodle é uma plataforma extremamente complexa que roda em seu servidor próprio, a curva de aprendizagem e implementação é maior tornando-se até mesmo intimidadora em um primeiro momento. Já o LearnPress roda sobre o WordPress, apresenta um fluxo de trabalho mais intuitivo e permite a criação de cursos em um tempo menor, além de ter várias ferramentas estatísticas integradas que são fundamentais para acompanhamento dos alunos. É uma opção ao Moodle ou até mesmo ao Google for Education.
Não! o LearnPress é oferecido como uma alternativa para a criação de cursos, se você já tem cursos dentro da plataforma moodle ou Google e estes cursos atendem a sua necessidade não há necessidade de migrar, mas convidamos você a conhecer a plataforma Learnpress.
Como o Learnpress roda sob o WordPress que é a plataforma líder de gerenciamento de conteúdo com quase 70% do mercado, o Learnpress tem uma série de recursos inerente a plataforma como ferramentas estatísticas avançadas, módulos adicionais de integração para a maioria dos serviços, ferramentas de avaliação, sistema de pontuação de desempenho do aluno (gamificação), que permite que o mesmo possa escalar níveis dentro da plataforma, temas diversos que permite personalizar a estética do ambiente, maior responsividade (excelente visualização do conteúdo em qualquer dispositivo como: pc, tablet, celular), integração total a redes sociais, etc.
Não. Apesar do Youtube ser a plataforma de referência para compartilhamento de vídeos a mesma tem restrições para uso educacional com a divulgação de publicidades de terceiros, a falta de personalização do player de reprodução, falta de uma ferramenta de controle de direitos autorais e ferramentas muito limitadas para medir a métrica de desempenho do aluno quanto as video aulas. Utilizamos um sistema próprio para a área educacional, que permite um refinamento na exibição do vídeo, com ferramentas estatísticas avançadas, possibilidade de acelerar o vídeo (1,5x,2x,3x) e até mesmo um player flutuante que permitirá ao aluno assistir as videos aulas até mesmo enquanto navega em outros conteúdos, permitindo assim uma maioria interatividade. O seu vídeo não poderá ser compartilhado diretamente fora da plataforma.
Nesta plataforma é possível criar quizzes, questionários, formulários interativos, conteúdos multimídia, definir quando a aula estará disponível com o sistema liberando gradativamente os conteúdos, estabelecer pré-requisitos, acompanhar o desempenho do aluno através de estatísticas de acesso, quantas vezes ele reviu determinado conteúdo, em que momento abandonou, se concluiu toda a visualização do material, etc. O sistema também é totalmente integrado com redes sociais.

Alunos

Na barra superior clique no seu nome e em personalizar. Sugerimos que coloque uma foto recente para facilitar a identificação. Preencha os campos com os seus dados de rede social, isso irá permitir uma maior interação com a plataforma. Esses dados não permite que a plataforma publique em seu nome, mas permite uma comunicação direta com você.
No mesmo email que você recebe da plataforma, basta respondê-lo com o assunto da mensagem escrito: UNSUBSCRIBE.
Se você esqueceu a sua senha, clique em lembrar a senha, o sistema irá enviar uma mensagem para você solicitando a alteração. Se você está logando no sistema usando suas contas de rede social, verifique se esta conta está funcional, algumas vezes as redes sociais exige que a senha seja modificada, enquanto você não faz esse procedimento todo os sistemas que dependem da rede social para acesso ficam inoperantes.
Multiplas contas de email
Se você tem múltiplas contas de email, ou acessou o sistema através do Facebook, Google, Twitter, tente acessar com a conta que fez o acesso da última vez. Os cursos ficam associados a conta de acesso.

Não encontrou a resposta?

Escreva para a gente!